quarta-feira, 19 de março de 2008

Feliz Páscoa !

Páscoa é ser capaz de mudar ...
É partilhar a vida na esperança !
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida !
É investir na fraternidade !
É lutar por um mundo melhor !
É vivenciar a solidariedade !
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente ...
É viver em constante libertação ...
É crer na vida que vence a morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço ...
É uma nova chance pra gente melhorar as coisas das quais não gostamos.
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos ...
Que hoje somos melhores do que fomos ontem

Feliz Páscoa!!!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Tenha um momento só seu ...



Tenha um momento só seu, descubra um ritual de bem-estar !

A natureza fala.

E o que ela tem a dizer pode caber num ano, num dia, ou até num segundo.

Pode ser uma frase curta.

Ou uma conversa de horas.

Não importa.

O que a gente não pode é deixar de escutar.

Invente um tempo para você.

Para lembrar ou descobrir o que te faz bem de verdade !

quarta-feira, 12 de março de 2008

Feliz Dia do Bibliotecário !


Você ...

que vai desbravando a alma dos leitores,
que coabita com todos os autores,
com todas as suas obras
e com as expectativas
e anseios de todos os leitores,

Um Feliz Dia do Bibliotecário !

quinta-feira, 6 de março de 2008

Feliz Ano Novo Letivo !





Adube o seu coração com esperança e fé, semeando força e motivação para ter um Ano Novo Feliz !

Abra@os !

Direção Roque Callage - 2008

quarta-feira, 5 de março de 2008

O primeiro dia da sua nova vida ...

Vamos combinar assim : tudo que você não quer mais ser sai na água do banho do Ano Novo. E a pessoa que você quer se tornar você respira fundo e mentaliza na hora do brinde de Ano Novo. Fácil, não é ? Alguma dúvida ?
Ah, como é que eu sei que vai dar certo ? Bem, essa parte eu não sei, vai depender de você. Se você cumprir o que prometeu para si mesmo, as chances aumentam. O diabo é a gente não cumprir a própria palavra, porque a nossa consciência é a torturadora que vai cobrar isso, um dia.
Então, pense bem no que você promete fazer, para ser algo que possa cumprir. Seja realista. Não peça coisas que dependam dos outros. Sonhe com coisas que você possa realmente fazer com o seu próprio esforço e dedicação. Evite as idéias grandiosas que seriam para inflar seu ego, para impressionar os outros. Lembre que a felicidade começa sempre pelas coisas mais simples.
Isso não significa abrir mão de suas ambições ou grandes planos, mas, sim, que você tem de estar em equilíbrio para realizá-los, um passo de cada vez. Sejam quais forem seus sonhos, a melhor forma de torná-los realidade é estando bem " centrado " ( quer dizer, em harmonia interior ) e ao mesmo tempo bem connectado com o ambiente externo, quer dizer, conhecendo o contexto e as circunstâncias que o cercam.
Você já revisou a sua " roda da vida " ? Lembra daqueles oito eixos que compõem a sua vida, incluindo as áreas emocional, intelectual, física, financeira, familiar, profissional, espiritual e amorosa ? Pois revise se está investindo as suas energias, na prática, de modo equilibrado, se elas estão bem distribuídas entre todas essas áreas, ou se está negligenciando alguma. É como revisão de carro antes da viagem, se uma peça falhar, compromete todo o carro e pode estragar o passeio.
Digamos que você faça isso e comece o ano bem. É pra ser, pelo menos no primeiro dia do Ano-Novo, quando a gente tá cheio de vontade, querendo renovação, " esse ano vai ser diferente ". E se der errado no segundo dia, na segunda semana ou no segundo mês ? Todo o plano " furou " ?
Na verdade, se a gente parar para pensar, cada dia pode ser " 1º de janeiro ", qualquer dia pode ser o da mudança que desejamos, mas achávamos difícil conseguir fazer, antes.
Datas especiais, como Ano-Novo, aniversário, Natal, Páscoa, podem servir como estímulo para nos dar forças, com o apoio do clima mais emotivo dessa época do ano.
Mas a história de cada um de nós não muda, automáticamente, com o calendário. Nossas mudanças e conquistas dependem de nosso próprio esforço de renovação, a cada dia. porque, nunca é demais lembrar, cada dia é o primeiro do resto da nossa vida.
Montserrat Martins - Médico psiquiatra

segunda-feira, 3 de março de 2008

Se eu fosse inteligente, Senhor ...

  • Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém; seria capaz de perceber que cada pessoa é um mistério.
  • Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém; seria capaz de compreender que ninguém está petrificado; seria capaz de sentir que a tua criação continua no mais profundo de cada ser.
  • Se eu fosse inteligente, Senhor, nem a mim mesmo eu julgaria, por acaso sou eu capaz de desvendar meu próprio enigma ?
  • Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém; seria capaz de respeitar o mistério que é o outro, o mistério que sou eu.
    Saberia que só tu vês o que ninguém vê, que só tu podes julgar e, ao mesmo tempo, amar.

    " Não julgueis e não sereis julgado " ( Mt 7,1 )