segunda-feira, 3 de março de 2008

Se eu fosse inteligente, Senhor ...

  • Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém; seria capaz de perceber que cada pessoa é um mistério.
  • Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém; seria capaz de compreender que ninguém está petrificado; seria capaz de sentir que a tua criação continua no mais profundo de cada ser.
  • Se eu fosse inteligente, Senhor, nem a mim mesmo eu julgaria, por acaso sou eu capaz de desvendar meu próprio enigma ?
  • Se eu fosse inteligente, Senhor, não julgaria ninguém; seria capaz de respeitar o mistério que é o outro, o mistério que sou eu.
    Saberia que só tu vês o que ninguém vê, que só tu podes julgar e, ao mesmo tempo, amar.

    " Não julgueis e não sereis julgado " ( Mt 7,1 )

Nenhum comentário: