segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Confraternizando ...

" Confraternizar " é um dos atos mais nobres e saudáveis da atividade humana. A palavra em si já é uma festa; encerra uma gama de outras palavras interessantes. Con lembra compaixão, fra, lembra fraterno, ter pode nos levar a ternura, a eterno. Confraternizar, eleva a alma. Sugere queremos eternizar com fraternidade algo. Tornar o encontro inesquecível. Fazer saber que não estamos sós, que não estamos tristes. Que podemos nos reunir para celebrar. Celebrar o quê ? A própria reunião. O encontro por si mesmo pode ser motivo, a ser celebrado.

Reunir-se, vejamos : re, de retorno. Unir-se de ligar.

Reunir-se : voltar a juntar-se.

É um privilégio poder estar juntos. Fortalece ! Anima ! Aquece !


Percebo também, que para haver uma reunião de fato verdadeira, preciso saber reunir-me comigo primeiro. Por vezes, estou tão superada de mim, que não consigo, nem tenho vontade de confraternizar. Fico anti-social como dizem. Faz parte do processo da vida. Somos puxados por tantas correntes que nem sempre sabemos onde estamos, como estamos, porque estamos. Aí, queridos colegas, uma reunião consigo não é nada mau. Para juntar-se, encontrar-se, voltar a ser inteiro.


Depois ? Estaremos prontos para com : com os outros, confraternizar. E desde o momento que nos reunimos conosco, e nos tornamos sabidos de nossa inteireza, e buscamos por ela, e respeitamos nosso ser, podemos contatar o sentido profundo do ato de confraternizar. Por que entendemos que todos somos um e únicoos. Que estamos verdadeiramente ligados pelos gostos e desgostos de nossa condição humana. E quando nos reunimos para confraternizar, estamos celebrando os gostos, o que nos alegra, o que todos nós temos de bom, de encantador, de amável, de positivo. Por tanto, tchim tchim a nós. Tchim tchim a esta celebração, encontro, confraternização. Viva este grupo de colegas profissionais da educação !


E lembramos sempre que : " Viver é realizar-se em convivência solidária " .


2008 têm mais e que sejamos felizes !


Com carinho ... Ieda Onzi de Castro.

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Nenhum comentário: