Reuniôes, formação de comissões de Pais, entrevistas com o Sr. Prefeito, gestôes daqui, gestões de lá, travam-se conversações, surgem problemas sobre a área a ser desapropriada, alegações sobre a irregularidade do terreno, debates até na Assembléia Legislativa sobre o estado precário da escola, é enfocado também dificuldades no serviço de terraplanagem, obstáculos e mais obstáculos, tornam a tarefa cada vez difícil, e a vontade dos professores e alunos de terem uma escola nova, cada vez mais aguçada.
Professores, Direção, alunos, mães, comunidade em geral acompanham com grande expectativa o desenrolar dos acontecimantos e aguardam ansiosas a solução que viria tranquilizar aqueles que,esperavam a resposta para problema tão crucial. Então surge a notícia tão desejada, tão esperada, seria construído um novo prédio para o Grupo Escolar Roque Callage, na rua Cabral, 621.
E ... finalmente em 10/11/1971 - foi entregue para uso da Secretaria de Educação e Cultura o confortável e belo prédio onde, professores e alunos prosseguiram na sua nobre missão de levar adiante a tarefa de educar as gerações do presente para um Brasil futuro cheio de fé e cônsio de sua grandeza no concerto das nações !
Um comentário:
Nossa...mergulhei num túnel do tempo agora e me vi entrando nessa escola, no Jardim de Infância, lá por volta de 1972/1973. Fiz todo o primeiro grau nessa escola, que carrego comigo prá sempre. Minha primeira professora foi a Profª Ivete, que a pouco tempo atrás faleceu e eu consegui reconhecê-la na coluna do obituário da ZH. Dona de um Opala vermelho, 4 portas. Coisas que ficam na lembrança prá sempre.
Tenho guardado ainda alguns boletins daquela época.
Na realidade, sem saber porque, me vi cantando o hino da escola e procurei no Google prá ver se encontrava. Acabei aqui nesse blog.
" Oh, Grupo Roque Callage,
Nossa casa, nosso lar.
Somos pássaros felizes,
Que quiseste agasalhar...
O hino da escola, juntamente com todos os demais hinos que tínhamos que aprender a cantar, ensinados pela professora.
Fico feliz em ver que escola continua sendo um lugar legal para seus alunos.
Postar um comentário